Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Muito artesanato, músicas, comidas, na 1ª Feira de Artesanato e de Artes e o 1º Festival de Food Trucks

Eventos iniciaram na tarde de sexta-feira (3) e vão até o domingo (5), com 50 expositores e 10 food trucks, na avenida Dom João Hoffmann, localizada entre o Seminário e a URI

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
03/03/2023 22:49 – atualizado há 5 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Espaço cultural, gastronômico e de lazer, com músicas, comidas e artesanato. Tudo isso será possível encontrar na 1ª Feira de Artesanato e de Artes de Erechim e no 1º Festival de Food Trucks, que iniciou, na tarde desta sexta-feira (3), e vai até domingo (5), na avenida Dom João Hoffmann, localizado entre o Seminário Nossa Senhora de Fátima e a URI Campus Erechim. A programação é uma promoção da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, que integra a programação dos 105 anos de Erechim.

Grande oportunidade

“Eu gostaria de agradecer esta iniciativa. Esta é uma grande oportunidade de estarmos divulgando nosso trabalho. Tem pessoas que tiram um extra com o artesanato. A expectativa, não dá para pensar só em vendas, mas, também, em divulgar o nosso trabalho, expor às pessoas o que estamos fazendo”, observa a expositora, Noêmia Kwiatkowski, da fábrica Artes Místicas em Gesso.

Fortalecer a economia criativa

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, o objetivo é fortalecer a economia criativa do município e dar visibilidade aos artesãos e food trucks locais,. “Vai ter sorvetes italianos, tailandês, crepes, açaí, churros, pastéis, chopes, lanches rápidos, os mais variados e elaborados tipos de artesanato e comidas. Esperamos vocês aqui. E se o tempo tiver um pouco fechado, coloca um casaco, leva guarda-chuva, mas não percam esta programação, porque vai ter muitas coisas interessantes”, disse o secretário.

A feira e o festival visam resgatar e preservar o artesanato local e transformá-lo em mais uma opção turística. “Teremos 50 expositores e 10 food trucks nos três dias de programação, que faz parte da comemoração dos 105 anos de Erechim. O objetivo é criar mais um espaço cultural, com negócios, interação social e lazer para as famílias”, observa o secretário.

Programa de família

“A 1ª Feira de Artesanato e de Artes de Erechim e o 1º Festival de Food Trucks é uma programação para a família, que incentiva a produção e comercialização dos nossos produtos artesanais, e, também, na área da alimentação. A feira e o festival estão sendo realizados num amplo espaço, na avenida Dom João Hoffmann, onde as pessoas poderão conhecer produtos artesanais locais, de todos os tipos, passear e se divertir neste fim de semana. Queremos aliar diversão com geração de renda aos expositores, cultura e lazer para a comunidade”, comenta o prefeito de Erechim, Paulo Polis.

Horário de funcionamento

O evento vai contar ainda com shows de músicos locais de pop rock e sertanejo e brinquedos infláveis para as crianças no sábado e domingo.

O funcionamento dos expositores será na sexta-feira (03/03), das 14h às 20h

Sábado e domingo (04 e 05/03), das 10h às 20h.

Os food trucks ficarão atendendo além deste horário, conforme demanda dos visitantes.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE