Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Muita gente se animou, mas decreto paraguaio abre fronteiras só para voos ao Uruguai

O Brasil continua mantendo fechada a Ponte da Amizade, no lado brasileiro, até dia 29.

H2Foz
por  H2Foz
10/09/2020 13:05 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um decreto assinado pelo presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, divulgado na noite de terça-feira, 8, deixou muita gente animada, principalmente aqueles que dependem no Brasil da comercialização de produtos comprados no Paraguai. 

"Pelo decreto, mais de uma dezena de postos de controle migratório, instalados em pontos da fronteira do Paraguai, permitiriam a abertura "parcial e temporária" das fronteiras, inclusive da Ponte da Amizade.

Logo a seguir, no entanto, veio a ducha fria: o ministro Federico González, assessor de Assuntos Internacionais da Presidência, disse ao jornal ABC Color que "o decreto é oficial, mas é simplesmente para o início dos voos "'burbujas', não se trata de reabertura da fronteira.

Voos "burbujas" entre o Paraguai e o Uruguai, e vice-versa, já foram autorizados pelo governo paraguaio. São voos comerciais sem frequência de data e horários.

Destacou que seria "ilógico" abrir a Ponte da Amizade, porque a fronteira está fechada pelo Brasil até o dia 29 de setembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE