Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Mudança no cálculo do ICMS, vai deixar contas da CEEE Equatorial mais baratas no RS

Conforme a empresa, a redução se deve à alíquota máxima de 17% de ICMS no faturamento do serviço

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
06/07/2022 14:42 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

As contas de luz da CEEE Equatorial sofrem redução no valor, a partir de hoje, para 1,8 milhão de clientes residenciais e comerciais no Estado. Conforme a empresa, a redução se deve à alíquota máxima de 17% de ICMS no faturamento do serviço, determinada pelo
governo gaúcho através de decreto, no último dia 30 de junho. Antes da mudança, as taxas eram de 25%.

“Temos compromisso com a agilidade e a transparência na composição da conta de luz. A partir do decreto estadual, houve uma mobilização durante o final de semana para garantir que as faturas de mais de 93% dos nossos consumidores cheguem mais baixas já no vencimento deste mês”, explica Rafael Ávila, gerente de Gestão Comercial da concessionária.

Segundo Ávila, a fatura vai apresentar duas linhas indicando o consumo e o valor. Na primeira, apurada entre a leitura anterior e o último dia de vigência da alíquota anterior, em 22 de junho, terá incidência de 25%. Na segunda linha, aparecerá a cobrança referente ao período a partir de 23 de junho, com aplicação do novo percentual, de 17%.

A CEEE Equatorial atende 72 municípios gaúchos. A relação dos municípios atendidos pode ser conferida neste link.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE