Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
MST./Divulgação
Cidade

MST ocupa pátio do Incra em Porto Alegre

Não há previsão para desocupação do local

Rádio Guaíba
por  Rádio Guaíba
09/03/2020 08:19 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) ocuparam, na manhã desta segunda-feira(9), o pátio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Porto Alegre.

Segundo o MST, centenas de camponeses de diversas regiões do estado começaram a chegar ao local por volta das 6h45 com o objetivo é exigir a retomada da Reforma Agrária. Conforme Ildo Pereira, da direção nacional do MST, desde 2016 não foi desapropriada nenhuma área no estado. Ele ainda destaca que o fim de programas tem prejudicado o desenvolvimento produtivo e econômico dos assentamentos.

“O que temos hoje é um desmonte total da Reforma Agrária. O governo abandonou as famílias acampadas e os assentamentos, que sofrem pela falta de infraestrutura e investimento. Queremos políticas que deem suporte à nossa produção de alimentos e que também viabilizem a permanência no campo, com trabalho, renda, educação”, ressalta Pereira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE