Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

MPF vai apurar possível erro do Ministério da Saúde no envio de respiradores para Erechim

Os respiradores enviados não seriam adequados para pacientes internados em UTIs, mas para uso de pacientes em transporte

Central de Conteúdo/AU Online
por  Central de Conteúdo/AU Online
11/03/2021 09:13 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Ministério Público Federal (MPF), após ter tomado conhecimento que respiradores enviados pelo Ministério da Saúde não poderiam ser utilizados na unidade de terapia intensiva da Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim, instaurou procedimento para apurar a situação. Os respiradores enviados não seriam adequados para pacientes internados em UTIs, mas para uso de pacientes em transporte.

Segundo a procuradora da República em Erechim (RS) Letícia Benrdt, o procedimento busca, inicialmente, apurar as circunstâncias que envolveram o envio dos equipamentos e verificar se o Ministério da Saúde efetuará a troca dos respiradores, o que ganha especial relevância neste momento, com o agravamento da pandemia, em que 20 dos 26 respiradores em UTI adulto da Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim estão em uso.

Para receber notícias do AU pelo whatsapp, clique aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE