Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

MPF faz recomendação ao município referente as áreas invadidas

Documento diz respeito a fiscalização para construções irregulares na área férrea.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
14/03/2023 13:18 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim recebeu Recomendação PRM/PF/RS/3º OF Nº 1/2023 do Ministério Público Federal sobre a forma de atuação da fiscalização em áreas invadidas próximo a linha férrea, que pertence a União. Conforme documento, os órgãos municipais devem atuar de modo a não conceder alvarás ou qualquer espécie de autorização para novas construções (constatadas a partir de 2023) e para o fim de embargar as obras irregulares, clandestinas e sem licença da concessionária do serviço ferroviário.

Outras situações

A Prefeitura de Erechim informa ainda, que existe o Programa Municipal ‘Escritura na mão’. A iniciativa é uma política pública de Regularização Fundiária (REURB) voltada para cerca de 980 áreas verdes ocupadas, amparada na Lei Federal Nº 13.465/2017, que vai impactar áreas invadidas até 2016. Já sobre denúncias de outras áreas invadidas, a Prefeitura de Erechim vai realizar a fiscalização, conforme competências ou encaminhamentos com os órgãos competentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE