Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

MPF em Erechim requisita informações sobre o envio de sedativos e anestésicos aos hospitais da região

Objetivo é a adoção de providências que busquem evitar o desabastecimento de tais medicamentos nos hospitais.

Central de Conteúdo/AU Online
por  Central de Conteúdo/AU Online
13/03/2021 09:54 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Ministério Público Federal em Erechim requisitou à Secretaria da Saúde do Estado do Rio Grande do Sul que preste informações a respeito do envio de medicamentos sedativos e anestésicos ao Hospital de Caridade de Carazinho, ao Hospital São Vicente de Paulo e ao Hospital de Clínicas de Passo Fundo, considerando as informações prestadas por estes, entre elas, a de que não havia quantidade suficiente para os leitos que seriam expandidos.

Além disso, requisitou ao órgão que informe quais medidas foram adotadas para garantir que as instituições hospitalares disponham de quantidade suficiente de medicamentos para o manejo de pacientes que necessitem de ventilação mecânica.

Segundo a procuradora da República Letícia Benrdt, a obtenção de tais informações mostra-se necessária para possibilitar a avaliação da necessidade de adoção de providências que busquem evitar o desabastecimento dos medicamentos nos hospitais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE