Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Segurança

MP/SC apreende quase uma tonelada e meia de produtos impróprios para o consumo em Concórdia e Irani

Nesse sentido, foram fiscalizados produtos de origem animal, tais como carne, pescados, leite, ovos, mel e seus derivados.

Rádio Atual
por  Rádio Atual
08/06/2021 15:01 – atualizado há 29 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

A força tarefa do Ministério Público confirmou a apreensão de quase 1,5 mil quilos de produtos impróprios para o consumo humano durante fiscalização em diversos estabelecimentos comerciais em Concórdia e Irani.

A informação foi confirmada pelo promotor público, Luiz Otávio Tonial.

De acordo com o Ministério Público, no primeiro dia de operação foram apreendidos 580 quilos de alimentos de origem animal impróprios ao consumo em três estabelecimentos. No segundo dia de operação mais 690 quilos foram apreendidos em cinco estabelecimentos comerciais e no terceiro dia 117 quilos apreendidos em cinco estabelecimentos.

A fiscalização teve como objetivo a garantia de qualidade para o consumo, o combate à sonegação, à concorrência desleal e à preservação ambiental. Nesse sentido, foram fiscalizados produtos de origem animal, tais como carne, pescados, leite, ovos, mel e seus derivados.

POA

O Programa de proteção jurídico-sanitária dos consumidores de produtos de origem animal (POA) foi criado em 1999 pelo Ministério Público de Santa Catarina, a partir de um Termo de Cooperação Técnica com Órgãos técnicos do setor.

Essa última operação foi realizada em parceria com fiscais da Vigilância Sanitária municipal, da Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina) e do MAPA (Ministério da agricultura, pecuária e abastecimento).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE