Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Carro usado na fuga dos criminosos foi abandonado | Foto: Isaías Rheinheimer/O Diário da Encosta da Serra / Especial / CP
Segurança

MP denuncia seis pessoas por morte de representante comercial em Feliz

Edevaldo Tonatto foi assassinado no dia 3 de setembro dentro de uma ótica

CP
por  CP
19/09/2020 21:55 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Ministério Público do Rio Grande do Sul ofereceu denúncia contra seis pessoas envolvidas na morte de um representante comercial no município de Feliz. Edevaldo Tonatto foi assassinado no dia 3 de setembro dentro de uma ótica, no centro da cidade, por disparos de arma de fogo.

Na denúncia, a promotora de Justiça Cíntia Foster de Almeida sustentou que Luiz Fernando Silveira de Borba, 26 anos, Alan dos Santos Dias, 21 anos, e Wesley David Serafini, 20 anos, após planejar a ação e visitar os arredores da loja na noite anterior, roubaram, no dia do crime, sete relógios avaliados em R$ 4.693,00 mediante grave ameaça exercida com revólver calibre 38 e uma pistola 9 milímetros contra quatro pessoas, entre elas, Edevaldo, que entrou em luta corporal e foi morto. Na ação, enquanto Alan e Wesley efetuavam o assalto, Luiz Fernando esperava na localidade de São Roque para a troca de veículos, que de fato ocorreu.

Após a fuga, João Vitor da Cruz Wagner, 39 anos, Ilham Rodrigues da Silva, 19 anos, e Patrick Varela, 30 anos, tentaram ajudar Alan, Wesley e Luiz a se esconderem da polícia, “fato que somente não se consumou por razões alheias às suas vontades, qual seja, a pronta e eficaz intervenção da Brigada Militar, que realizou a abordagem e prendeu os denunciados em flagrante”, destacou a promotora. Todos foram denunciados por organização criminosa.

Luiz Fernando, Alan e Wesley são acusados também de latrocínio. Ainda recai sobre Alan o crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e sobre Wesley, o de porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada. Ilham, João Vitor e Patrick foram denunciados por tentativa de auxiliar na fuga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE