Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Segurança

MP denuncia empresário envolvido na morte de funcionária de hipermercado em Araucária

Garbossa se recusou a seguir protocolo de segurança em meio a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) ao não utilizar uma máscara ao entrar no supermercado.

Parana Portal
por  Parana Portal
14/05/2020 22:36 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O MPPR (Ministério Público do Paraná) denunciou nesta quinta-feira (14) o empresário Danir Garbossa pelos crimes de homicídio, lesão corporal e infração de medida sanitária, após Garbossa se envolver em briga que vitimou Sandra Ribeiro, funcionária de um supermercado em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba.

Garbossa se recusou a seguir protocolo de segurança em meio a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) ao não utilizar uma máscara ao entrar no supermercado.

Um fiscal chegou a oferecer uma máscara descartável, mas foi agredido pelo empresário. Para tentar conter Garbossa, um segurança do supermercado se envolveu em um confronto físico com o homem.

Durante a briga, dois disparos foram feitos com a arma do segurança, sendo que um deles atingiu o pescoço da funcionária, que veio a óbito antes da chegada do socorro médico.

Os procuradores do MPPR decidiram não denunciar o segurança, apontando que ele agiu em legítima defesa, após o empresário tentar roubar a arma.

Garbossa segue preso na Delegacia de Araucária e sua defesa apontou que irá “buscar o reconhecimento dessa gravíssima falha processual. Trata-se de uma questão técnica, infelizmente colocada de forma equivocada, um erro grosseiro, e que nós trabalharemos para corrigir essa desinformação processual”.

Já a defesa da família de Sandra Ribeiro defendeu que “independentemente de quem puxou o gatilho, o responsável pela morte da funcionária do supermercado é o empresário”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE