Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Movimento regional clama por reintegração do Norte Gaúcho

Região luta pela construção da ponte sobre o lago da Barragem Passo Fundo para ligar os municípios de Ronda Alta, Campinas do Sul, Cruzaltense, Entre Rios e Três Palmeiras.

Assessoria
por  Assessoria
10/02/2021 21:59 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Projeto Reintegração do Norte Gaúcho é fruto da parceria entre as comunidades da região com o propósito de potencializar o desenvolvimento e a economia regional, a partir de entidades, empresários, agricultores, universidades, políticos e muitos interessados, especialmente os gaúchos residentes e dependentes de transportar as produções agrícolas e industriais.

Fazem quase 50 anos que se tem promovido atividades relacionadas ao asfaltamento das rodovias RS 211 e RS 483 e a construção da ponte sobre o lago da Barragem Passo Fundo. Além de todo norte gaúcho, a pavimentação asfáltica facilitará o acesso entre as cidades de Ronda Alta, Campinas do Sul, Cruzaltense, Entre Rios e Três Palmeiras.

Foto: Máxima 107.5

A indústria, a produção de alimentos, educação, saúde exigem providências. São diversas atividades que lutam a favor do asfaltamento destas rodovias.

Dia 12 de fevereiro, a partir das 09h30min até 14h, os participantes estão sendo estimulados a estarem no local, em ambos os lados do lago, onde hoje tem uma balsa que permite a travessia. Serão transmitidas via internet as ações que lá serão promovidas, mas o convite aos empresários e a sociedade organizada para estarem lá estão sendo confirmadas.

Divulgação

Não haverá venda de alimentos e água, cada um apoiador deverá providenciar sua alimentação para evitar aglomerações.

Embora as atividades sejam ao ar livre, serão respeitarão todos os protocolos do Covid, portanto recomenda-se que mantenham as mãos limpas com álcool gel e máscara, mantendo sempre o distanciamento necessário. A batalha do Covid ainda não foi vencida!

A Campanha comunitária Reintegração do Norte Gaúcho tem por objetivo permitir que as comunidades do Alto Uruguai, Norte, Produção e Celeiro usufruam dos benefícios do acesso asfáltico, consentindo que a economia flua e que o acesso a centros maiores, universidades, hospitais e o comércio possa se intensificar. Estas quatro regiões correspondem a mais de 100 municípios e cerca de um milhão de habitantes. Esta parte do mercado gaúcho responde por uma grande parte do PIB gaúcho e está sem comunicação asfáltica decente a 50 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE