Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Morre segundo envolvido em furto de cargas na BR-153, na região de Água Doce

Claudinei Adami, 32 anos, foi alvejado durante troca de tiros com policiais civis na madrugada da última sexta-feira (15).

Atual FM
por  Atual FM
18/01/2021 13:37 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Morreu no Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), durante a madrugada desta segunda-feira (18), o segundo suspeito envolvido nos furtos de cargas de caminhões que ocorriam na BR-153, em Água Doce.

Claudinei Adami, 32 anos, foi alvejado durante troca de tiros com policiais civis na madrugada da última sexta-feira (15), quando a equipe da DIC (Divisão de Investigação Criminal) flagrou o grupo em ação nas imediações do Posto Carretão. Na ocasião, Vieira dos Santos, 20 anos, foi morto no confronto.

De acordo com a delegada Fernanda Gehlen da Silva, que comandou a operação, os furtos estavam ocorrendo desde o mês de novembro, e após investigação a polícia conseguiu identificar os autores, que são da cidade de General Carneiro/PR.

A investigação apontou que um veículo deixava dois ou três homens no local, que ficavam escondidos no matagal até que os motoristas dos caminhões, que ficavam estacionados em postos de combustíveis, pegassem no sono. Durante a madrugada, eles arrombavam as fechaduras dos baús e subtraíam partes das cargas, sem que os caminhoneiros percebessem, e retornavam para sua cidade, onde vendiam as mercadorias. O furto só era constatado durante a conferência, quando os veículos chegavam ao destino. (Caco da Rosa)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE