Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Morre piloto que caiu com ultraleve em Itapema na manhã deste domingo

Mikael Minati recusou atendimento após a queda por estar se sentindo bem, mas passou mal em casa, foi levado ao hospital, mas não resistiu. Empresário se destacou ao salvar dezenas de pessoas durante as enchentes em São João Batista.

Redação
por  Redação
04/02/2024 18:53 – atualizado há 19 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

Mikael Minati, acompanhado de sua namorada, sobrevoava Itapema, quando a aeronave ultraleve que ele pilotava caiu no mar. Eles foram resgatados pelos bombeiros, conscientes e sem lesões visíveis. O piloto recusou atendimento, por estar se sentindo bem e foi pra casa.

Um vídeo publicado nas redes sociais, e com a veracidade confirmada pelo Corpo de Bombeiros, mostra o momento em que a aeronave é retirada do mar. Aos bombeiros, Minatti informou que o motor da aeronave falhou, obrigando-o a realizar um pouso forçado.

Por volta de 13h, uma equipe foi acionada até a residência onde ele estava e o homem foi encontrado em parada cardiorrespiratória rodeado por familiares, sendo encaminhado em seguida ao hospital.

Recentemente, Mikael Minati empreendeu uma viagem de girocóptero por diversos estados do Brasil ao lado de seu pai. 

Mikael ficou conhecido por ter socorrido de helicóptero diversas vítimas da maior enchente da história de São João Batista, em dezembro de 2022. Ao saber da situação, ele foi um dos primeiros a utilizar uma aeronave própria para resgates aéreos, além de solicitar apoio a outros pilotos.

O empresário deixa um legado de coragem e dedicação ao próximo. 

Foi um herói para o nosso povo batistense, não mediu esforços para salvar quem nem conhecia. São João Batista será sempre grata por tudo que fez. Voa, o céu celestial precisava de você, disse uma pessoa em uma rede social do piloto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE