Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Moraes determina prisão de caminhoneiro Zé Trovão

PF cumpre mandado de prisão em inquérito que investiga ameaças à democracia e deteve blogueiro conservador Wellington Macedo.

AE - Agência Estado
por  AE - Agência Estado
03/09/2021 21:04 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O caminhoneiro Zé Trovão é o segundo alvo de mandados de prisão cumpridos pela Polícia Federal, nesta sexta-feira (3), por determinação do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.

O inquérito que motivou a prisão de Zé Trovão investiga ameaças à democracia em atos violentos que estavam sendo organizados para 7 de Setembro. A data da Independência foi escolhida para diversas manifestações conservadoras no país.

Outra prisão

Outro alvo dos mandados determinados por Alexandre de Moraes é o blogueiro Wellington Macedo. Nas redes sociais, ele chegou a publicar uma mensagem com referência ao ano de 1964. “O que estamos ouvindo são ecos de cachorros mortos. Chegou a hora. Mais uma vez, após 57 anos, serão derrotados os que se achavam donos do poder. Poder o povo dá. Poder o povo tira”, escreveu, no Twitter.

Zé Trovão tem sido atuante nas redes sociais convocando manifestantes para o feriado. "Vamos lutar contra os desmandos da Justiça brasileira", "a justiça começa pela limpeza dos 11 ministros do STF" e "o Brasil será salvo no dia 7 de setembro" foram algumas das afirmações dele, em vídeos divulgados em agosto. Há suspeitas de organizações de atos antidemocráticos envolvendo o caminhoneiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE