Moraes autoriza prisão domiciliar de Bolsonaro por 90 dias para tratamento de saúde

Ex-presidente, internado com broncopneumonia, terá situação reavaliada após período; quadro é considerado estável.

Por Redação Publicado em há 4 horas

O ministro Alexandre de Moraes autorizou que o ex-presidente Jair Bolsonaro cumpra prisão domiciliar por 90 dias para tratar uma broncopneumonia, com reavaliação ao fim do período. A decisão atende à Procuradoria-Geral da República e ocorre após internação do ex-presidente, que cumpre pena por tentativa de golpe de Estado.

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O boletim médico mais recente, divulgado nesta terça-feira (23), informa que Jair Bolsonaro (PL) apresentou “evolução favorável” e foi transferido alta da Unidade de Terapia Intensiva nas próximas 24 horas.

Na semana passada, o médico cardiologista Brasil Caiado afirmou que os exames têm demonstrado melhora, mas a evolução do quadro ainda é lenta. O ex-presidente permanece “estável clinicamente” e poderá receber alta se a evolução se mantiver “satisfatória”.

Bolsonaro precisará utilizar tornozeleira eletrônica e estará proibido de utilizar smartphones, celulares, telefones ou outros meios de comunicação, mesmo que por meio de terceiros. O ex-presidente também não poderá utilizar redes sociais e gravar vídeos ou áudios.