Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Moradores disponibilizam marmitas sem custo para caminhoneiros em Frederico Westphalen

A comunidade abraçou a causa e demonstrou ato de solidariedade

Clic RDC
por  Clic RDC
25/03/2020 11:11 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Após o decreto de emergência e o início da quarentena, bares e restaurantes estão fechados. Assim, caminhoneiros que continuam seu trabalho nos serviços essenciais não encontram lugares abertos nas estradas para realizarem as refeições diárias.

Para solucionar este problema, um grupo de caminhoneiros da cidade de Frederico Westphalen, noroeste do Rio Grande do Sul, a 110km de Chapecó, uniu-se com um grupo de pessoas e após arrecadarem alimentos da comunidade, começaram a fazer marmitas e distribuir na BR 386 de forma gratuita a todos os motoristas de caminhão que passavam no local.

Em conversa com o ClicRDC, Adriano que é um dos organizadores, contou que a ideia começou quando alguns caminhoneiros não estavam trabalhando pois as empresas onde eles atuam, estavam em isolamento, e eles sabiam da dificuldade que seria de encontrar locais abertos para as refeições e a importância desta profissão para o abastecimento dos outros serviços essenciais.

Na cidade de Frederico Westphalen e toda a região, muitos abraçaram a ideia, muitas pessoas doaram alimentos e se disponibilizaram a ajudar. Adriano enfatizou que eles recebem total apoio da Polícia Militar, onde ajudam na sinalização, com placas e os cuidados necessários no trânsito para que as entregas das marmitas seja feita de forma segura

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE