Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Moradores catarinenses que estavam em quarentena já chegaram em Florianópolis

Eles fazem parte de um grupo de 58 pessoas repatriadas da China, na região de Wuhan, epicentro dos casos de coronavírus.

nsc
por  nsc
23/02/2020 22:27 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os quatro moradores de Santa Catarina que estavam há 14 dias na Base Aérea de Anápolis, chegaram no final da tarde deste domingo (23) na Base Aérea de Florianópolis. Eles fazem parte de um grupo de 58 pessoas repatriadas da China, na região de Wuhan, epicentro dos casos de coronavírus.

Eles ficaram em quarentena de isolamento para a realização de exames com o objetivo de descartar uma possível contaminação. O grupo ficaria 18 dias, mas foi liberado após a terceira coleta de exames dar negativo.

Família de mora em Palhoça retorna para casa(Foto: Mayara Vieira/NSCTV)

A chinesa Hui Zhang e a filha Isabela Lassale Zhang, de um ano e meio, que moram em Palhoça desde 2017, puderam reencontrar o marido e pai Pablo Lassale. Elas tinham ido visitar familiares na China no final de outubro e, posteriormente, ficaram isoladas após o fechamento dos aeroportos na região onde ocorreram os casos de coronavírus.

Após apelo da comunidade o governo federal fretou voo para buscar os interessados em voltar ao país, desde que passassem pelo período de isolamento.

Os moradores de nove estados foram distribuídos em dois aviões da Força Aérea Brasileira. Além da família de Palhoça, outras duas pessoas também estavam no voo que chegou em Florianópolis.

Uma delas era Germano Correa, diplomata na Embaixada de Pequim. A quarta pessoa é modelo e se chama Adrielly Eger. O pai a esperava na Base Aérea e depois foram para Balneário Piçarras, onde moram. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE