Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Moradora de SC pode ser condenada à pena de morte na Indonésia

Ela será ouvida pela justiça estrangeira nesta terça-feira (02)

ClicRDC
por  ClicRDC
02/05/2023 09:36 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Manuela Vitória de Araújo Farias de 19 anos foi presa em janeiro deste ano por tráfico de drogas na Indonésia, a jovem que morava em Florianópolis, Santa Catarina, foi flagrada com aproximadamente três quilos de cocaína. Nesta terça-feira (02), ela será ouvida pela justiça estrangeira, para saber se será condenada à pena de morte, conforme a legislação do país asiático.

O julgamento de Manuela na Indonésia teve início em abril, dois meses após ela ser indiciada por tráfico. Na terça, ocorre mais um passo do caso que é acompanhado pelo Ministério das Relações Exteriores.

Arquivo de Relações Públicas da Polícia de Bali

Além da pena de morte, segundo o Ministério das Relações Exteriores, quem for flagrado com drogas na Indonésia, em qualquer quantidade, pode ser sentenciado a vários anos de prisão ou detenção perpétua. A jovem está no Presídio Feminino de Kerobokan.

O advogado Davi Lira da Silva, que acompanha o caso de Manuela no Brasil, afirmou que está confiante que Manuela consiga uma pena menor, como prisão por alguns anos, por exemplo. Na Indonésia, Manuela também tem apoio de um advogado e tradutor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE