Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Morador de Irani ganha destaque pela criação de estátuas com sucatas

Ele cria estátuas que homenageiam personagens da Guerra do Contestado.

Atual FM
por  Atual FM
22/06/2020 22:26 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O empresário Gilmar Ribas de 47 anos, morador de Irani, ganhou destaque na região depois de fazer arte com sucatas. Ele cria estátuas que homenageiam personagens da Guerra do Contestado. As estátuas estão chamando a atenção e algumas estão sendo visitadas até por turistas.

Ribas acaba recebendo doações de sucatas automotivas e constrói as estruturas, algumas com meses de trabalho. Já são pelo menos oito construídas representando alguns personagens da Guerra do Contestado, conflito armado ocorrido na região entre 1912 e 1916.

As estruturas estão espalhadas pela cidade. Em alguns pontos até bancos foram colocados para que os visitantes possam apreciar a obra de arte e o cenário. Ribas garante que a construção de algumas obras foi fácil, já outras levaram semanas ou meses.

As peças mais usadas pelo morador de Irani são: amortecedor, bandeja, proteção de motor, entre outras. As estruturas já estão espalhadas pela cidade de Irani e muitas pessoas que visitam a cidade podem conhecer a arte do empresário Gilmar Ribas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE