Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Morador de Erechim há mais de 70 anos relata ao AU Online: "Nunca vi temporal igual"

Seu Valdomiro concedeu uma entrevista ao vivo ao repórter Júlio Mocellin, do AU Online, no bairro Presidente Vargas.

Redação AU Online
por  Redação AU Online
16/03/2024 23:31 – atualizado há 36 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Em meio ao caos provocado pelo temporal,  Seu Valdomiro, que mora há mais de 70 anos, em Erechim, concedeu uma entrevista ao vivo ao repórter Júlio Mocellin, do AU Online, expressando sua surpresa diante da magnitude do evento climático. 

Julio Mocellin / AU Online

Valdomiro, que testemunhou de perto a força do temporal, descreveu o momento como algo jamais visto em seus 70 anos de vida.

"O vento durou cerca de 15 minutos e só ouvi um forte estrondo quando o telhado do meu vizinho foi arrancado. Em meus 70 anos de vida, nunca havia presenciado algo tão assustador", relatou o morador.

Pelas suas redes sociais, o prefeito de Erechim, Paulo Polis, se pronunciou sobre os estragos causados pelo temporal, pedindo calma da população e  informando que mais de 40 casas foram atingidas, deixando muitas famílias desabrigadas e necessitadas de assistência. 

As equipes da Defesa Civil, Bombeiros e Força Voluntária do Alto Uruguai mobilizaram-se para prestar socorro às vítimas e minimizar os danos causados pelo temporal.

Receba as notícias do Au pelo whatsapp, clicando aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE