Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Monsenhor Cleocir Bonetti é agraciado com o Troféu Castelinho

Monsenhor Cleocir Bonetti, atual vigário de Erechim e recentemente nomeado bispo de Caçador (SC).

Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
por  Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
09/09/2021 13:33 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última segunda-feira (6), momentos antes da realização da 30ª sessão ordinária, os parlamentares se reuniram no plenário da Câmara para prestar homenagem a um cidadão de ilustre trajetória no meio religioso no município. A partir de proposição do vereador Serginho Bento (PT), o Troféu Castelinho, maior honraria do Poder Legislativo, foi entregue ao monsenhor Cleocir Bonetti, atual vigário de Erechim e recentemente nomeado bispo de Caçador (SC).

Nascido em São Valentim, Bonetti foi ordenado padre em 1999, tendo trabalhado no Seminário Nossa Senhora de Fátima desta data até 2001. Entre 2002 e 2005, foi vigário paroquial da Paróquia São Cristóvão até partir para Roma para um curso de especialização em História da Igreja. Posteriormente, de volta ao Brasil, trabalhou nos municípios vizinhos de Passo Fundo, Barão de Cotegipe e Aratiba, até retornar à Capital da Amizade como vigário geral da Diocese de Erexim, cargo que exerce desde 2017.

Para Serginho, a homenagem nada mais é do que um reconhecimento a quem tanto se dedicou ao município e sempre passou adiante os ensinamentos divinos com competência, confortando a quem necessita e auxiliando a comunidade. “Nossa cidade é grata pelo trabalho do monsenhor Bonetti em nossa diocese, um homem que, mesmo em um período difícil como o que enfrentamos atualmente, se mantém firme, com fé, se solidarizando às famílias enlutadas pela pandemia. O município de Caçador ganhará um grande bispo”, exalta o vereador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE