Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Monitoramento dos presentes no primeiro evento-teste de SC termina com avaliação positiva

Monitoramento do público que esteve presente na apresentação da Camerata, realizada no dia 29 de julho encerrou, nesta sexta-feira, 13.

Governo SC
por  Governo SC
13/08/2021 20:50 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Grupo de Trabalho do primeiro evento-teste para o retorno das atividades do setor de eventos encerrou, nesta sexta-feira, 13, o monitoramento do público que esteve presente na apresentação da Camerata, realizada no dia 29 de julho, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. A avaliação é positiva, segundo a equipe de pesquisadores e de técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur).

Dentre os espectadores que realizaram o teste de RT-PCR após o evento, todos, até o momento, apresentaram resultados negativos. Alguns não compareceram para o exame e também não retornaram o contato da equipe de pesquisadores. Apesar de haver registro de pessoas com sintomas, nenhuma delas testou positivo para o coronavírus. 

Vale destacar que todos os presentes no CIC estavam completamente imunizados, realizaram exames pré-evento e apresentaram resultados negativos a COVID-19.

A equipe de pesquisadores da Univali e também da Unisul e Senac, juntamente com a Vigilância Epidemiológica, segue com investigações e também o cruzamento de dados para emitir o relatório final do primeiro evento-teste. 

O Governo do Estado agradece a participação de todos os voluntários que estiveram presentes e se colocaram à disposição para o primeiro evento-teste, que serve de balizador para os demais eventos no Estado.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE