Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Missa italiana é celebrada na Igreja da Matriz em Campinas do Sul

A cerimônia religiosa foi conduzida pelo Padre Valter Girelli

Prefeitura de Campinas do Sul
por  Prefeitura de Campinas do Sul
19/07/2023 10:44 – atualizado há 29 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma missa italiana foi celebrada na Igreja da Matriz de Campinas do Sul no último sábado, 15. A celebração reuniu centenas de fiéis e contou com momentos de fé, devoção e destacou a cultura italiana que é expressiva no município. Essa ação religiosa marcou o encerramento das atividades alusivas ao aniversário de Campinas do Sul.

Prefeitura de Campinas do Sul

A Missa italiana foi idealizada pela AMAVACI, com apoio do Coral Santa Luzia e Governo Municipal. Os corais de Jacutinga e de Ibiaçá, que participaram do momento, engrandeceram a celebração.

“A celebração é uma oportunidade para os fiéis expressarem sua devoção, além de manterem viva a herança e os valores italianos”, destacou o vice-presidente da AMAVACI, Olivier Valente.

A cerimônia religiosa teve início às 18h, e foi conduzida pelo padre Valter Girelli. A língua italiana resgatou as tradições litúrgicas e aproximou a comunidade da sua ancestralidade. As músicas foram selecionadas especialmente para representar a tradição italiana e foram entoadas pelos corais presentes. Após a missa, os corais realizaram uma confraternização saborearam o típico prato da culinária italiana: massa e galeto.

“A Missa italiana na Igreja da Matriz, além de promover a religiosidade, também reforça a identidade cultural da comunidade local, enfatizando a importância de valorizar e preservar as tradições dos antepassados”, ressaltou o prefeito Paulo Sérgio Battisti.

A celebração deixou uma atmosfera de alegria, agradecimento e união entre os presentes. Os participantes expressaram sua gratidão pela oportunidade de vivenciar a fé de forma tão especial, enaltecendo os laços culturais e fortalecendo a comunidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE