Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Ministro interino da Saúde chega a Florianópolis para reuniões sobre combate ao coronavírus

Eduardo Pazuello vai se encontrar com o governador Moisés, responsáveis da área saúde e o prefeito da Capital.

NSCTotal
por  NSCTotal
22/07/2020 15:00 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, está em Santa Catarina nesta quarta-feira (22) para uma agenda com foco nas ações de combate ao coronavírus. A visita faz parte de um roteiro do ministro pela região Sul do Brasil, que vive um momento de aumento dos casos de covid-19.

Pazuello pousou na Base Aérea em Florianópolis e seguiu direto para a Casa d'Agronômica. Conforme o Ministério da Saúde, a agenda de Pazuello em Florianópolis envolve duas reuniões e uma coletiva de imprensa. O primeiro compromisso estava marcado para as 11h: uma reunião técnica com o governador Carlos Moisés, o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, e técnicos do ministério e do governo catarinense.

Pazuello ao lado do governador Carlos Moisés na Casa d'Agronômica(Foto: Julio Cavalheiro / Secom)

Depois, às 15h30min Pazuello vai se reunir somente com o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, e o secretário estadual André Motta Ribeiro. As reuniões devem ocorrer na Casa d'Agronômica e na sede da Defesa Civil, onde está montado o Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES).

O roteiro do ministro não será aberto ao público ou à imprensa, que poderá entrevistar Pazuello somente em uma coletiva transmitida pela internet, que está marcada para as 17h. O ministro deve dormir em Florianópolis e, na quinta-feira (23), seguir para Curitiba (PR) e continuar a agenda no Sul. Nesta terça (21) ele esteve em Porto Alegre (RS).

Embora a agenda oficial de Pazuello cite apenas as autoridades, há uma expectativa que o ministro escute também apelos de entidades da área da saúde e de representantes de outros municípios catarinenses. Santa Catarina espera, também, mais informações sobre o repasse de verbas do governo federal para o combate à pandemia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE