Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Ministro da Saúde visita Chapecó em meio a colapso provocado pela Covid-19

General Eduardo Pazuello visita espaços de atendimento em Chapecó e se reúne com governador e prefeitos; Estado tem 280 pessoas à espera por vaga de UTI

NSCTotal
por  NSCTotal
05/03/2021 13:05 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, visita nesta sexta-feira (5) Chapecó, no Oeste do Estado. A vinda a Santa Catarina ocorre no momento em que o Estado atravessa um colapso no sistema de saúde, com 100% de lotação das UTIs e transferência de pacientes a hospitais do Espírito Santo.

Pazuello desembarcou no aeroporto de Chapecó por volta das 12h50min. Ele partiu de carro em um comboio para a agenda de visitas nos espaços de saúde.

A agenda de Pazuello em SC estava prevista para começar às 10h30min, com visita à Unidade de Pronto Atendimento de Chapecó, mas houve atraso por conta de falta de condições de voo e pela agenda anterior do ministro no Paraná. Com isso, a visita à UPA, unidade passou a contar com leitos de UTI e foi adaptada para receber pacientes com complicações mais graves de Covid-19, pode não ocorrer.

Após conhecer o local, está prevista uma reunião com o governador Moisés, prefeitos de cidades do Oeste e parlamentares catarinenses, no próprio Centro de Eventos. Durante a semana, o governador chegou a informar que Pazuello visitaria também Xanxerê, mas a agenda em divulgação na região só citava Chapecó. O Ministério da Saúde não respondeu o contato da reportagem para confirmar a agenda.

O ministro da Saúde não antecipou anúncios, mas o Estado pretende solicitar ao governo federal na visita a instalação pelo menos 60 leitos de UTI para um hospital de campanha, em espaço já montado no Centro de Eventos, além de auxílio com envio de profissionais médicos. A intenção é reduzir a fila de espera por vagas de UTI na região.

Para receber as notícias do AU pelo whatsapp, clique aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE