Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política

Ministro da Saúde ficará internado no Hospital das Forças Armadas

Equipe médica decidiu manter Pazuello hospitalizado como medida preventiva.

CP
por  CP
01/11/2020 21:19 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, vai passar mais uma noite no hospital, desta vez no das Forças Armadas (HFA). Será a terceira noite de internação do ministro. “Após avaliação médica, o ministro permanecerá essa noite no hospital apenas como medida preventiva. Pazuello está bem e estável e deverá permanecer em repouso até amanhã”, diz nota do Ministério da Saúde.

IGO ESTRELA/METRÓPOLES

Pazuello foi diagnosticado com Covid-19 há 11 dias e ficou internado no hospital DF Star, um dos mais conceituados de Brasília, de sexta-feira, até as 11h30 da manhã deste domingo. No entanto, ao invés de seguir para sua residência, o ministro foi encaminhado para o Hospital das Forças Armadas, para ser avaliado pela equipe médica que o acompanha desde o diagnóstico. Após a avaliação, os médicos decidiram por interná-lo por pelo menos mais uma noite.

Pela manhã, o ministério informou que Pazuello passaria por novos exames no HFA. “O ministro, Eduardo Pazuello, segue neste momento para o Hospital das Forças Armadas (HFA) para análise da equipe médica que o acompanha desde o início do tratamento para Covid-19. O estado de saúde do ministro é estável. O procedimento é regulamentar para o tratamento que teve início em unidade de saúde militar”, informou a pasta.

Na sexta-feira, a expectativa era de que ele saísse do DF Star “brevemente”, mas, com o acompanhamento médico, a decisão foi de permanecer na unidade de saúde até este domingo. Segundo o Ministério da Saúde, o ministro já está "recuperado do quadro de desidratação e não precisou de medidas de suporte, como suplementação de oxigênio”.

Até ir para o DF Star, Pazuello estava cumprindo isolamento em um hotel de trânsito dos oficiais, no Setor Militar Urbano, na capital federal, e sentiu febre e dor de cabeça. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE