Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Ministro da Educação divulga datas para inscrições do ProUni e do Fies

A informação foi dada por Godoy durante uma live com o presidente Jair Bolsonaro.

CP
por  CP
22/07/2022 08:52 – atualizado há 11 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O ministro da Educação, Victor Godoy, anunciou nesta quinta-feira (21) que as inscrições do Programa Universidade para Todos (ProUni) vão estar abertas no site da pasta entre 1 e 4 de agosto e que as inscrições do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que ofertará 100 mil vagas este ano, estarão disponíveis de 9 a 12 do mesmo mês. A informação foi dada por Godoy durante uma live com o presidente Jair Bolsonaro.

Reprodução

O Prouni oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior. Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo (R$ 1.818). Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa (R$ 3.636).

Já o Fies permite que o aluno financie um curso superior da rede privada com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), do Ministério da Educação. Desde 2018, a iniciativa passou a ter taxa zero de juros. O empréstimo pode ser pago após a conclusão da graduação.

Ministro Victor Godoy ao lado do presidente durante live realizada nesta quinta-feira (21) | Foto: REPRODUÇÃO / CP

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE