Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Ministério da Saúde terá de informar se feijão do pastor Valdemiro cura a Covid

A ordem ocorre após investigação iniciada pelo Ministério Público Federal (MPF), que viu indícios de estelionato por parte do pastor.

O Antagonista
por  O Antagonista
28/10/2020 17:54 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Justiça Federal determinou que o Ministério da Saúde publique em seu site se feijões anunciados pelo pastor Valdemiro Santiago curam a Covid-19.

Em maio, em plena pandemia, o líder Igreja Mundial do Poder de Deus disse em vídeo que fiéis estavam sendo curados após plantar uma semente do feijão, que poderia ser enviada em troca de uma “oferta espontânea” em dinheiro.

Foto: Reprodução/Youtube

O Ministério Público Federal conseguiu retirar os vídeos do YouTube e pediu que o Ministério da Saúde apresentasse a cura milagrosa como fake news.

Na decisão, o juiz Tiago Bitencourt de David determinou que a pasta informe “em caráter contínuo, de forma cuidadosa, respeitosa e neutra” se o feijão tem ou não eficácia contra a doença, mas sem usar o termo fake news, de modo a não ofender os evangélicos da igreja.

“Ao Ministério da Saúde cumpre apontar o que funciona e o que não funciona contra a Covid-19. Ao fazê-lo desse modo, não melindra injustamente qualquer credo, apenas cumprindo mandamento constitucional que determina a proteção, a promoção e a recuperação da saúde.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE