Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Ministério da Saúde regulamenta ordem de vacinação para profissionais da educação

Pasta informa que vai retomar a imunização por idade, em ordem decrescente, de 18 e 59 anos.

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
28/05/2021 14:34 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Ministério da Saúde regulamentou a vacinação dos profissionais da educação contra a Covid-19. Em nota divulgada nesta sexta-feira (28), a pasta também informou que vai retomar a vacinação da população de 18 a 59 anos, que será imunizada de maneira escalonada e por faixas etárias decrescentes. A vacinação dos grupos prioritários será mantida.

“A motivação da priorização dos profissionais da educação se deve aos impactos sociais ocasionados pela covid-19 com a necessidade de volta às aulas presenciais. As creches e escolas contribuem não só para a educação de milhares de brasileirinhos como também garantem a segurança alimentar das criança”, diz o documento.

Nesse caso, a ordem de vacinação será por creches, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA e, na sequência, trabalhadores da educação do ensino superior.

Segundo o Ministério da Saúde, a retomada da vacinação por idade foi decidida depois que estados e municípios relataram demanda diminuída dos grupos elencados no plano de vacinação.

“Esse grupo [18 a 59 anos] poderá começar a ser imunizado de maneira escalonada e por faixas etárias decrescentes, desde que a vacinação dos grupos prioritários restantes seja mantida e cumprida, de acordo com a ordem estabelecida pelo PNO (Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19)”, diz a nota.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE