Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Ministério da Saúde providencia oxigênio para manter bebês prematuros internados em UTIs no Amazonas

Os cilindros poderão manter o abastecimento dos leitos por 48 horas.

CNN Brasil
por  CNN Brasil
15/01/2021 18:26 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Ministério da Saúde anunciou na tarde desta sexta-feira (15) ter conseguido cilindros de oxigênio para manter em Manaus os 61 bebês prematuros que estão internados em leitos de UTI na cidade. Os cilindros poderão manter o abastecimento dos leitos por 48 horas.

Os hospitais públicos da capital do Amazonas enfrentam, desde quinta-feira (14), falta de oxigênio diante da escala de casos graves da Covid-19 no estado.

Mais cedo, a gestão do governador Wilson Lima (PSC) enviou mensagem a estados pedindo ajuda para transferir os bebês prematuros. 

Segundo o Ministério da Saúde, caso a situação do abastecimento de oxigênio não seja resolvida em 48 horas, a pasta articulou 56 leitos para receber os bebês.

São 25 leitos em Curitiba (PR), 11 leitos em Vitória (ES), nove leitos em Imperatriz (MA), quatro em Salvador (BA), três em Feira de Santana (BA), três em Macapá (AP) e um em Ariquemes (RO).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE