Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Ministério da Saúde pretende tirar população carcerária da prioridade para vacina

Auxiliares do ministro Eduardo Pazuello dizem que detentos são, em maioria, jovens.

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
09/12/2020 22:56 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Ministério da Saúde avalia retirar a população carcerária da lista de grupos prioritários para a vacinação contra a Covid-19. A justificativa apresentada por auxiliares do ministro Eduardo Pazuello é que esse público é formado, principalmente, de jovens. As informações foram confirmadas pelo jornal O Estado de S.Paulo.

Em esboço de plano nacional de imunização, divulgado na semana passada, o Ministério da Saúde prevê começar a vacinar a população em março. Idosos com 75 anos ou mais, profissionais de saúde e indígenas serão os primeiros a receber as doses, estima a pasta.

A população carcerária, de acordo com a previsão, aparece preliminarmente incluída na quarta fase do plano nacional, junto de professores, forças de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional. Ao todo, o ministério espera imunizar 109,5 milhões de pessoas em 2021, em duas doses.

Em documento interno do ministério obtido pelo Estadão, a Saúde estimou em cerca de 500 mil o número de presos que pode receber a vacina. Procurado, o ministério ainda não se manifestou sobre o tema.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE