Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
AFP / CP
Saúde

Ministério da Saúde mantém orientação de isolamento, por curva em ascendência

Em entrevista coletiva, chefe da pasta Nelson Teich destacou que "não é hora de flexibilizar"

CP
por  CP
30/04/2020 22:19 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o ministro da Saúde Nelson Teich voltou a defender a manutenção do distanciamento social para auxiliar na redução da curva de contágio por coronavírus. O ministro citou a ascensão dos contágios em mais um dia no qual foram registradas mais de 400 mortes.

Em sua fala, o ministro da Saúde Nelson Teich destacou que, por conta da "curva em ascendência", não é hora de flexibilizar as medidas de isolamento social. "Ninguém está pensando nisso", resumiu.

Teich disse ainda que uma nova diretriz sobre o isolamento e sobre as medidas do Ministério da Saúde já estão prontas, mas que o governo ainda estuda a melhor maneira de apresentá-las a população. De acordo com ele, o governo não quer haja interpretação errada das novas medidas, para que elas não sejam compreendidas como relaxamento do isolamento social.

Futebol

Ainda nesta quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro defendeu a retomada do futebol no país em entrevista à Rádio Guaíba. Questionado sobre o assunto, Teich afirma que o governo está estudando as melhores alternativas para que não haja risco nem para atletas nem para a população. "Quando tivermos uma posição, vamos bater o martelo sobre isso", resumiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE