Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Ministério da Saúde identifica vírus em sistema interno

Por esse motivo, o DataSUS bloqueou o acesso à internet, bem como às redes e aos sistemas de telefone.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
05/11/2020 21:54 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Ministério da Saúde comunicou que identificou um vírus em algumas estações de trabalho da pasta. Por esse motivo, o Departamento de Informática do SUS (DataSUS) bloqueou o acesso à internet, bem como às redes e aos sistemas de telefone, evitando, assim, a propagação do vírus entre os computadores da pasta. A medida ocorre horas após um ataque ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Por meio de uma nota, o Ministério afirma que não foi identificada uma tentativa de invasão e nega que tenha acontecido danos à integridade dos dados. “A ocorrência foi limitada a algumas estações de trabalho e, portanto, não comprometeu os servidores da infraestrutura do MS. No momento, os sistemas do MS estão em funcionamento, porém alguns deles enfrentam lentidão em função das medidas de segurança adotadas”, informa a nota.

O Ministério trabalha para investigar a origem do problema e no restabelecimento das condições de acesso dos colaboradores às estações de trabalho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE