Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Ministério da Saúde descarta o único caso suspeito de coronavírus no RS

Criança de dois anos estava em observação na cidade de Novo Hamburgo desde 12 de fevereiro.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
20/02/2020 17:17 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Ministério da Saúde descartou, nesta quinta-feira, o único caso suspeito de coronavírus no Rio Grande do Sul. A paciente era uma criança de 2 anos de idade, com histórico recente de viagem à China, que estava em observação na cidade de Novo Hamburgo, na região do Vale do Rio dos Sinos, desde 12 de fevereiro.

Dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde durante coletiva do boletim epidemiológico nesta quinta-feira | Foto: Twitter / Divulgação / CP

Durante coletiva do boletim epidemiológico, a pasta notificou hoje que o Brasil possui apenas um caso suspeito de coronavírus. O paciente está em observação no estado de São Paulo. O governo federal já descartou 50 quadros suspeitos da doença. O país não tem nenhum caso confirmado de Covid-19 até o momento.

A Secretaria Estadual de Saúde destacou que continua em alerta e que quadros suspeitos podem ser notificados pelo telefone 150 do Disque Vigilância do Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE