Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Política

Militares orientam Bolsonaro a buscar agenda positiva

Bolsonaro desistiu de fazer um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão

O Sul
por  O Sul
04/03/2021 09:24 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Militares aconselharam o presidente Jair Bolsonaro a desistir de fazer um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão, a não ir para o confronto com governadores e a buscar uma agenda positiva na saúde, no momento em que o País vive sua pior fase na pandemia.

Foi justamente em razão disso que as declarações do presidente nesta quarta-feira (03) em relação aos governadores foram mais amenas. Ele disse, por exemplo, que “não quer culpar ninguém” e que iria conversar com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, sobre a demanda por mais recursos que os governadores apresentaram em reunião na terça-feira (02) com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

Em outra frente, seguindo essa linha, o Palácio do Planalto orientou o Ministério da Saúde a destravar as negociações com as farmacêuticas. Logo pela manhã, Pazuello se reuniu com o secretário-executivo Helcio Franco e o orientou a retomar as tratativas, especialmente com a Pfizer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE