Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Microrregião estará reunida no Encontro do Vinho Artesanal em Erebango

Programação, voltada somente para quem produz a bebida para consumo próprio, acontece entre os dias 19 e 20 deste mês

Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
por  Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
10/08/2022 15:09 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O município de Erebango irá sediar entre os dias 19 e 20 deste mês, a 13ª edição do Encontro Microrregional do vinho artesanal. A programação, organizada pelo Escritório Municipal da Emater/Ascar e prefeitura, será voltada especialmente para quem produz a bebida para consumo próprio.

O objetivo é ampliar o conhecimento dos agricultores e qualificar cada vez mais o produto.

Os trabalhos iniciam na sexta-feira (19), às 17h30, no Centro Multiuso, com a degustação. A expectativa é que representantes dos sete municípios da área de abrangência (Charrua, Erebango, Estação, Floriano Peixoto, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul e Sertão), participem das atividades.

Já no sábado (20), às 9h30, haverá palestra com o enólogo e mestre em Biotecnologia Industrial, Valmor Bandiera, sobre cuidados e orientações para a elaboração do vinho Artesanal na propriedade.

Na sequência, almoço e premiação, no Salão Paroquial. As fichas devem ser adquiridas diretamente nos escritórios municipais da Emater ou, em Erebango, com os integrantes do Conselho da Capela São Sebastião, ao valor de R$ 50.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE