Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Microexplosão ou tornado no Oeste? Defesa Civil deve concluir investigação nesta sexta-feira

Nesta quinta-feira (11), equipes fizeram imagens e vídeos aéreos dos locais atingidos pelos fortes ventos

NDNotícias
por  NDNotícias
11/06/2020 19:51 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Defesa Civil continua investigando o fenômeno que causou fortes ventos no Oeste de Santa Catarina na tarde de quarta-feira (10). De acordo com Sidnei Dezorti, o resultado da investigação deve ser divulgado na manhã de sexta-feira (12).

Áreas atingidas foram fotografadas nesta quinta-feira (11) – Foto: Defesa Civil

Ele explica que na tarde desta quinta-feira, foram realizadas imagens e vídeos aéreos dos locais atingidos e que a Defesa Civil trabalha com duas hipóteses: microexplosão e pequeno tornado.

“Pelos relatos que ouvimos da população no local hoje, onde ficamos durante todo o dia, foi algo que veio girando, o que caracterizaria um tornado, mas a conclusão deve sair na sexta”, disse.

Mais de 270 casas foram atingidas pelos fortes ventos em Descanso – Foto: Defesa Civil

Ainda de acordo com Dezorti, o município mais afetado foi Descanso, que deve decretar situação de emergência nas próximas horas. No local, 273 casas ficaram destelhadas ou danificadas. Em Belmonte, que emitiu o decreto de situação de emergência no fim da tarde desta quinta-feira, cerca de 150 casas foram atingidas.

Além disso, nesta quinta-feira, equipes dos bombeiros trabalharam na reconstrução das casas e desobstrução das ruas e rodovias da região.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE