Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Microempreendedores têm até fim do mês para regularizar dívidas

Os MEIs que tiverem apenas dívidas recentes, segundo a Receita Federal, em razão das dificuldades causadas pela pandemia de Covid-19, não serão afetados.

Gazeta do Povo
por  Gazeta do Povo
25/09/2021 21:39 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Microempreendedores individuais (MEIs) devem regularizar o pagamento dos impostos devidos desde 2016 ou há mais tempo até a próxima quinta-feira (30). Caso não quitem, serão incluídos na Dívida Ativa da União. A inscrição acarreta cobrança judicial dos débitos e perda de benefícios tributários.

Os MEIs que tiverem apenas dívidas recentes, segundo a Receita Federal, em razão das dificuldades causadas pela pandemia de Covid-19, não serão afetados, assim como quem parcelou neste ano, mesmo que haja ou alguma parcela em atraso, ou que o parcelamento tenha sido rescindido.

Os débitos sob cobrança podem ser consultados no Programa Gerador do DAS para o MEI. Ainda é possível fazer o pagamento ou parcelamento das dívidas acessando o Portal e-CAC. O passo a passo sobre o parcelamento também está disponível no Portal Gov.br.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE