MGI autoriza nomeação de 459 aprovados no CPNU 2024 para reforçar políticas sociais
Novos servidores atuarão em áreas essenciais como saúde, educação, assistência social e direitos humanos; nomeações dependem de verificação de requisitos e disponibilidade orçamentária.
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) autorizou a nomeação de 459 aprovados no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2024) para o cargo de analista técnico de políticas sociais. Eles atuarão em áreas como saúde, educação, assistência social, segurança pública e direitos humanos.
A Portaria 8.730 que oficializa a autorização para as nomeações, foi assinada pela ministra do MGI, Esther Dweck (foto), e publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira.
As nomeações ainda dependem da verificação de documentos, existência de vagas e disponibilidade orçamentária, conforme exigências da LOA e da LDO.
O CPNU 2024, considerado mais inclusivo e democrático, ofereceu 6.640 vagas em 21 órgãos e foi realizado em agosto, após adiamento devido às chuvas no RS. Um terço dos convocados é composto por pessoas negras, indígenas ou com deficiência, e os aprovados vêm de 908 municípios das 27 unidades da federação.