Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Meu Bairro Melhor: retomam assembleias, espaço para resolver demandas da comunidade

A primeira assembleia, dando início as reuniões de 2022, foi realizada, na noite de ontem (16), com os moradores do bairro Paiol Grande.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
17/02/2022 15:59 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

As assembleias nos bairros de Erechim retornaram, agora, com o programa Meu Bairro Melhor, coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento. Nelas, a população decide quais investimentos e melhorias são mais importantes para a comunidade, auxiliando a prefeitura a aplicar de maneira mais eficiente e prioritária os recursos públicos.

A primeira assembleia, dando início as reuniões de 2022, foi realizada, na noite de ontem (16), com os moradores do bairro Paiol Grande. “Esse é um novo ciclo de trabalho junto aos bairros e comunidades erechinenses”, disse o secretário de Planejamento, Paulo Jeremias dos Santos.

Reforma no ginásio

Na ocasião, os moradores do bairro Paiol Grande levantaram algumas melhorias que precisam ser executadas no bairro. Em seguida, fizeram a votação, e nela a comunidade optou pela reforma do ginásio de esportes. A justificativa dos moradores é que o ginásio é considerado de suma importância, pois é utilizado pela comunidade para prática de esportes, eventos, feiras, e também pelos estudantes da Escola Municipal Paiol Grande. “O ginásio está com a estrutura danificada e oferece risco para integridade física da gente que usa esse espaço”, disseram alguns moradores.

Fundamentais

O secretário de Planejamento, Paulo Jeremias, explica que essas assembleias são de fundamental importância para dar voz e vez a todos os bairros do município. “Elas aproximam o poder público das pessoas, criam um espaço efetivo de diálogo, que gera resultados”, disse o secretário Jeremias.

Além disso, acrescenta o coordenador do programa Meu Bairro Melhor, Henrique Radel, as assembleias atendem de maneira certeira o que as comunidades realmente precisam.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE