Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Meu Bairro Melhor: iniciam obras da nova tubulação do Rio Tigre

Serão instalados 60 tubos de 2 metros de altura, em três linhas, que terão muito mais capacidade para escoar a água que a estrutura anterior

Assessoria PM Erechim
por  Assessoria PM Erechim
29/06/2022 18:30 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Iniciaram as obras para trocar a tubulação do bairro Rio Tigre, na rua Nilsa Mosele, nesta quarta-feira (29). As melhorias no local foram solicitadas pela própria comunidade em assembleia do programa Meu Bairro Melhor, coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento de Erechim. 

A substituição dos atuais tubos de concreto, por maiores, será realizada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social e está prevista para terminar no dia 10 de julho.

O secretário de Planejamento, Paulo Jeremias dos Santos, disse que a nova tubulação do Rio Tigre é uma demanda muito antiga daquela comunidade, solicitação de vários anos da população, que vinha trazendo muitos problemas e prejuízos para os moradores, mas que agora começa a se tornar realidade.

“A nova estrutura vai trazer mais segurança às pessoas que precisam passar todo o dia pelo local. E, principalmente, esta nova estrutura vai ampliar a vazão do rio e evitar os alagamentos e a perda de bens pelos moradores mais próximos do rio, como vinha acontecendo nos últimos anos”, explica.

Segundo o coordenador do setor Meu Bairro Melhor, Renato de Paula, as obras estão saindo do papel e o programa Meu Bairro Melhor está atendendo as solicitações feitas pelas comunidades. “Neste caso, serão instalados 60 tubos de 2 metros de altura, em três galerias com 20 tubos, que terão muito mais capacidade para escoar a água que a estrutura anterior, com o dobro do tamanho da anterior”, afirma.

Para receber as notícias do Au pelo whatsapp, clique aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE