Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Clima

MetSul alerta para chuva excessiva na região Sul do Brasil

No RS, as regiões da Serra e do Litoral Norte devem ter atenção.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
07/06/2021 13:53 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A região Sul do Brasil deverá registrar nesta semana chuva excessiva. De acordo com a MetSul, o estado em que deve chover muito é Santa Catarina, mas essa precipitação poderá atingir parte do Rio Grande do Sul e do Paraná. O pior da chuva é projetado para a terça e a quarta-feira, uma vez que no decorrer da quinta a instabilidade deve começar a perder força e o tempo até apresentar melhora em muitas localidades.

Em solo gaúcho, a MetSul recomendou atenção para os cidades perto da Serra e na parte mais ao Norte do litoral, como a região de Torres, por exemplo. O risco é alto, portanto, para municípios como Morrinhos do Sul e Itati.

Conforme a MetSul, o quadro de instabilidade irá trazer nos próximos dias acumulados muito altos e até altíssimos em alguns pontos dos três territórios. Uma área de baixa pressão deve atuar e se intensificar junto ao Leste de Santa Catarina com uma baixa pressão fechada que vai se aprofundar, o que vai gerar muita instabilidade e gerar muita umidade do mar em direção ao continente com altos acumulados de chuva.

Em Santa Catarina, conforme a análise da MetSul, a área de maior risco é o Leste catarinense. Dessa forma, regiões como a de Florianópolis, Joinville, Blumenau e Criciúma estão nas áreas de risco de chuva volumosa nesta semana, mas as precipitações devem variar muito de um ponto para outro e afetar mais as localidades próximas de Serra. Exemplos são os municípios catarinenses de Timbé do Sul e Praia Grande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE