Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Mesa Brasil Sesc de Erechim recebe 14 toneladas de alimentos arrecadadas em lives de artistas nacionais

Pessoas atendidas por 41 entidades sociais da região serão beneficiadas.

Assessoria
por  Assessoria
21/09/2020 15:00 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

As lives de artistas nacionais estão movimentando a internet no período da pandemia e, além de proporcionar lazer em um momento de distanciamento social, já possibilitaram a arrecadação de doações para ajudar pessoas que estão passando por dificuldades. O programa Mesa Brasil do Sesc Erechim vai receber em breve 14 toneladas de alimentos coletadas nos shows por meio do projeto Fome de Música.

A partir dessas ações, mais de 3.500 pessoas atendidas por 41 entidades sociais da região cadastradas no programa serão beneficiadas com o complemento de suas refeições. O Mesa Brasil Sesc é uma rede de solidariedade que atua com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. “O programa segue à disposição para diversos artistas que queiram mostrar que, além de arte e cultura, também é possível fazer muita gente feliz através da doação de alimentos”, afirma a nutricionista do Sesc Erechim, Tarline Feirhmann.

Divulgação

O programa recebe permanentemente alimentos, materiais de higiene e limpeza e, neste período de cuidados, para evitar a disseminação da Covid-19, está aceitando também doações em dinheiro. É possível contribuir com qualquer quantia - uma doação de R$ 5, por exemplo, equivale a 1kg de alimento, que irá ajudar a complementar cerca de cinco refeições. Para doar diretamente pelo site, é possível acessar www.senacrs.com.br/doacoes. Em Erechim, a sede fica Rua Silveira Martins, 583. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (54) 3522-8076.

No Rio Grande do Sul, o Mesa Brasil Sesc é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS também nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari, Rio Pardo e Serra Gaúcha. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE