Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Mesa Brasil Sesc da Bahia vai receber todo valor arrecadado no Circuito Sesc de Corridas 2021

Doações de alimentos que seriam encaminhados a entidades do RS serão remanejadas devido à situação no estado nordestino.

Assessoria
por  Assessoria
10/01/2022 11:21 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

As enchentes que atingem mais de 150 municípios da Bahia desde o início de dezembro, além de causarem 25 mortes, deixaram 32.594 desabrigados, 57.451 desalojados e 517 feridos no estado. Para colaborar com os afetados pelas chuvas, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc irá repassar para o Mesa Brasil Sesc da Bahia todo valor arrecadado na etapa virtual do Circuito Sesc de Corridas 2021. Os R$ 78 mil, que seriam doados a entidades do Rio Grande do Sul, serão utilizados para aquisição de alimentos a serem distribuídos às vítimas das enchentes.

Para a coordenadora do programa no RS, Luciana Basile, essa ação fortalece a rede de solidariedade: “Nos solidarizamos com as famílias que estão passando por essa situação tão crítica e por isso decidimos contribuir com este repasse de recursos”. O desafio de corrida aconteceu de forma virtual, de 04 a 12 de dezembro. Neste período, os quase 4 mil brasileiros inscritos percorreram 5km em locais e horários estabelecidos individualmente com o objetivo de não promover aglomerações e seguir as recomendações das autoridades de saúde em relação à Covid-19. Para participar, os atletas fizeram a doação de R$ 20 como inscrição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE