Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Menos de 9% das mulheres conseguem receber auxílio emergencial gaúcho

Projeção inicial era de atender 8,1 mil chefes de família, mas, na prática, ajuda não atingiu 700.

CP
por  CP
23/08/2021 21:53 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Sancionado em abril deste ano, o auxílio emergencial gaúcho beneficiou até agora 695 mulheres chefes de famílias em situação de vulnerabilidade, das 1.122 aptas pelo cadastramento. Porém, na proposta original, o Executivo estimava beneficiar 8.161 mulheres. Assim, efetivamente menos de 9% do público alvo total foram contemplados. O dado foi citado nesta segunda-feira pela coordenadora do departamento de Assistência Social da Secretaria da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social, Ana Duarte, durante audiência pública da Comissão de Economia da Assembleia.

Ao grupo, ela defendeu a readaptação da lei para enfrentar as dificuldades burocráticas para o cumprimento do dispositivo legal. A informação associada ao fato de que outros grupos que também seriam beneficiados enfrentam dificuldades para o cadastramento, gerou críticas por parte dos deputados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE