Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Menino de 12 anos doa camisa do Juventude a projeto que reúne estrelas do futebol

Peça de Klaus, zagueiro do sub-12 do time da Serra, ajudou iniciativa que também conta com Alisson, Denilson e Zico.

GZH
por  GZH
13/04/2020 21:45 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Entre camisetas de ídolos como o goleiro Alisson, o pentacampeão com a Seleção Denilson e o multicampeão pelo Flamengo Zico, está a de Klaus Arenhaldt Bruch, 12 anos.

Zagueiro da categoria sub-12 do Juventude, o guri foi o mais jovem atleta a oferecer uma peça esportiva ao Desafio Corona, um projeto em que atletas do mundo inteiro se uniram para angariar fundos que ajudarão no combate ao coronavírus.

Arquivo pessoal / Arquivo pessoal

Inspirado pelos grandes nomes envolvidos na campanha, Klaus também quis ajudar. Com o auxílio do pai, Marciano Bruch, 40 anos, ele ofereceu uma de suas camisetas do time da Serra à iniciativa. O gesto chamou a atenção dos organizadores da ação.

— Na hora que eu vi, pensei como o futebol é mágico. Só ele é capaz de despertar o mesmo sentimento solidário no melhor goleiro do mundo, num pentacampeão e num moleque de 12 anos — disse Guilherme Alf, um dos responsáveis pela captação das peças.

Klaus joga desde os cinco anos na escolinha de Santa Clara do Sul, cidade distante 120 quilômetros de Caxias do Sul, onde treinava três vezes por semana antes da parada do calendário esportivo em virtude da pandemia da covid-19.

Mesmo atuando no clube da Serra desde 2018, o guri não esquece de onde iniciou — e se preocupa com quem quer seguir o mesmo caminho que ele.

— Um dia, voltando de um treino ele disse: "Quando eu for jogador profissional e tiver o meu patrocinador de chuteira, vou pedir para meu apoiador um par para cada guri da escolinha onde comecei" — conta Marciano.

A solidariedade, então, é uma marca que Klaus carrega há tempos. Por isso, a camiseta dele foi aceita pela campanha.

— Fico olhando, na torcida para que alguém compre. Ver minha foto no meio daqueles nomes é um sonho — relatou Klaus em entrevista ao Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha.

O momento da compra chegou em meio à entrevista, quando um ouvinte da Rádio Gaúcha adquiriu a peça, que custava R$ 500. Idealizador do projeto, o zagueiro Danny Morais, ex-Inter e que hoje joga pelo Santa Cruz, conta que foi tocado pelo gesto de Klaus:

— De zagueiro para zagueiro, é uma história bem parecida. Muito legal participar de um projeto que está ajudando muita gente e inspirando essa nova geração.

A história de Klaus também chegou ao pentacampeão Denilson. Um dos embaixadores da campanha, o ex-jogador e comentarista valorizou a ação:

— Como eu morava em uma casa muito humilde, os companheiros que me levavam para as casas deles para passar Natal, final de ano. Então valorizo isso, é uma ideia genuína de um garoto que tem a sensibilidade de ajudar o próximo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE