Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Menino de 11 anos segue desaparecido no município de Planalto

Rafael Mateus Winques teria saído da casa onde mora com a mãe e o irmão na madrugada de sexta-feira, 15.

Leandro Vesoloski/Rádio Uirapuru
por  Leandro Vesoloski/Rádio Uirapuru
21/05/2020 08:41 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um menino de 11 anos está desaparecido no município de Planalto, distante cerca de 150 km de Passo Fundo, a pelo menos, seis dias. Rafael Mateus Winques teria saído da casa onde mora com a mãe e o irmão na madrugada de sexta-feira, 15.

Os familiares foram ouvidos novamente pela polícia pela Polícia Civil nesta quarta-feira dia 20. Segundo a mãe do menino, o desaparecimento foi percebido na manhã de sexta-feira, 15, e inicialmente ela imaginava que o garoto estaria na casa da avó que fica na mesma rua onde a família reside.

Depois de constatar o desaparecimento da criança, o conselho tutelar foi procurado e a polícia civil comunicada sobre o fato. Os familiares e a polícia fizeram buscas pela cidade de Planalto, mas o menino não foi localizado. Até mesmo um cão farejador foi utilizado nas buscas em um matagal próximo à residência.

No local onde a família mora, a polícia constatou que não há sinais de arrombamento e que a porta foi aberta de dentro para fora. O celular que pertence ao garoto não foi levado.

Familiares acreditam que quando desapareceu, o menino usava calça de moletom preta, uma camiseta do Grêmio e chinelos.

A polícia trata o caso como desaparecimento, já que ainda não há indicativos de crime.


Nesta quarta-feira, 20, o conselho tutelar de Planalto, em parceria com a administração pública, delegacia de polícia e o conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente informou que, com o intuito de auxiliar nas investigações, distribuiria material impresso em cidades vizinhas, autorizou a disseminação do material e pediu ajuda aos comerciantes nas buscas e exibição de fotos do menino nos estabelecimentos comerciais da região.

Qualquer informação a respeito do paradeiro de Rafael Mateus Winques deve ser encaminhada para a delegacia de polícia de Planalto através do telefone (55) 3794-1340 ou ao 190 da Brigada Militar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE