Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Menina de 10 anos estuprada pelo tio no Espírito Santo tem gravidez interrompida

A unidade que atendeu a menina é referência estadual nesse tipo de procedimento e de acolhimento às vítimas.

O Sul
por  O Sul
17/08/2020 16:35 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A menina de 10 anos que engravidou após ser estuprada pelo tio em São Mateus, no Espírito Santo, passou por um procedimento e interrompeu, nesta segunda-feira (17), a gravidez em um hospital de referência em Pernambuco. Ela estava na unidade desde domingo (16), quando iniciou o processo.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Pernambuco afirmou que o procedimento foi feito com autorização judicial do Espírito Santo. A unidade que atendeu a menina é referência estadual nesse tipo de procedimento e de acolhimento às vítimas. Segundo o Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros, “todos os parâmetros legais estão sendo rigidamente seguidos”.

O procedimento feito na menina foi concluído por volta das 11h desta segunda. O feto foi expulso e houve curetagem. A criança passa bem.

A gravidez foi revelada no dia 7 de agosto, quando a menina esteve em um hospital, na cidade de São Mateus, se queixando de dores abominais. A menina relatou que começou a ser estuprada pelo próprio tio desde que tinha 6 anos e que não o denunciou porque era ameaçada.

O pedófilo tem 33 anos e foi indiciado por estupro de vulnerável e ameaça, mas está foragido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE