Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Menina atingida por bala perdida dentro de escola tem alta hospitalar em Caxias

Criança de seis anos foi atingida quando brincava no recreio no pátio da instituição

Pioneiro
por  Pioneiro
27/02/2020 17:25 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A menina de seis anos atingida na perna por uma bala perdida dentro de uma escola, em Caxias do Sul, na tarde desta quarta-feira, teve alta hospitalar no final da manhã desta quinta (27).

Segundo a mãe da criança, a perna onde o projetil ficou alojado está muito inchada e a equipe médica do Hospital Geral, onde a menina está internada, decidiu liberá-la. Ela deve passar por cirurgia para a remoção da bala nas próximas semanas.

– Inchou demais a perninha dela, daí, não tem como eles tirarem agora (a bala). Mas ela está super bem, minha mãe foi visitar ela e ela estava toda maquiada. Me acalmei mais também – contou a mãe.

Apesar de estar bem, de acordo com a mãe, a menina ainda está assustada com tudo o que aconteceu e não quer falar sobre o assunto, nem voltar para a escola. Quando falou com a reportagem ainda não havia chegado em casa.

– Ela está com medo de voltar para escola. Ficou traumatizada – contou a mãe.

A mãe disse que ela e outros pais de alunos vão se reunir para falar com a direção da escola e pedir que seja construído um muro na frente do prédio para dar mais segurança aos estudantes.

– É único colégio que não tem muro. Todos os outros têm. Por que só o nosso Basílio não? – questionou a mãe da menina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE