Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ascom
Cidade

Membros do Conselho do FUNDEB de Erechim são empossados

O mandato dos conselheiros é até 31/12/2022.

Ascom
por  Ascom
15/04/2021 16:31 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na manhã desta quinta-feira (15), em uma reunião online pelo google meet, os novos membros do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), de Erechim, foram empossados. O mandato dos conselheiros é até 31/12/2022, em conformidade com a nova Lei Federal Nº 14.113 de 25 de dezembro de 2020 e a Lei Municipal Nº 6.803, de 23 de março de 2021.

A secretária de Educação, Verenice Lipsch deu as boas-vindas aos novos conselheiros, empossando-os como membros do CACS/FUNDEB, salientando a importância do trabalho desenvolvido por este conselho, considerado de relevante interesse social, o qual desenvolve suas ações de forma independente, porém harmônica com os órgãos da administração pública local. “Este grupo vem somar sua atividade ao trabalho de outras instâncias de controle e fiscalização da gestão pública”, explica. A secretaria oportuniza as condições necessárias para que o Conselho possa realizar o papel de fiscalização na aplicação dos recursos do Fundo como: espaço físico, material de expediente, transporte e recurso humano no auxílio do secretariado.

Ascom

O presidente do conselho, Luciano André Abramchuk Perosa destacou a função social do grupo. “É fundamental entendermos a importância da função social que esse conselho representa. Manifestamos nosso compromisso com a comunidade na realização de uma boa gestão para que Erechim avance no âmbito da educação pública municipal”, destaca.

Toda documentação pertinente ao CACS/FUNDEB encontra-se no site da Prefeitura de Erechim. “Queremos que o conselho seja atuante, isso nos ajuda a fazermos um bom trabalho, com transparência e dentro das necessidades que as Escolas Municipais têm”, finaliza a titular da Educação, Verenice Lipsch.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE